quarta-feira, 21 de maio de 2008

O DOM DE LÍNGUAS NA



O DOM DE LÍNGUAS NA RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA


Acredita como qualquer católico carismático, que eu tinha o Dom de Orar Línguas, porém descobrir que o meu dom era falso, assim como o de todos os católicos carismáticos.
Comesei a “orar em línguas” de tanto ouvir os outros “orarem”. Geralmente os carismáticos “oram” com uma forma de cântico, todos ao mesmo tempo, de uma forma mecânica que não é inspirado pelo Espírito Santo.
Se você ver um carismático na rua debaixo de Sol quente cansado, destraido das coisas espirituais, e você pedir para ele orar em línguas; na mesma ora ele ora. Com isso se vê que não é uma inspiração do Espírito Santo, mas algo do homen, algo que foi decorado.

PROVAS DE QUE O DOM DE LÍNGUAS DA RCC É FALSO.

Veja o que o Padre Robert DeGrandeis diz no seu livro chamado de O Dom das Línguas:
“...eu pediria àqueles que desejam ceder às línguas que fizessem um circulo e se dessem as mãos” página 22
“Quando, num seminario de oração, eu der voltas ao círculo para orar com cada um pela libertação do dom de orar em línguas, também estarei orando em línguas. Ao ouvir-me, os outros tentarão imitar-me. Recordemos que eu só dou pistas, apenas bombeio. Eventualmente, as próprias sílabas dela vem à tona e oram como Deus manda que façam.. Na ordem natural, a criancinha imita seus pais, do mesmo modo que , na ordem espiritual, aprendemos a ceder o dom das línguas.
Dizer alguma coisa é importante. Cabeça erguida, como quem vai cantar, indique sua disposição para falar. Abra a boca, deixe fluírem as palavras, embora com isso você imite alguém, ou apenas repita o nome de Jesus, ou Abba. Virá o momento em que você abondonará as palavras familiares e sentirá subir o fluxo da linguagem do Espírito. Talvez nada mais que uma sílaba- o que já é suficiente. È um começo. Encorajo as pessoas a repetir essa única sílaba....” pagina 25

A Bíblia Sagrada relata que quando alguém era batizado no Espírito Santo, a primeira evidência visível era o orar em línguas. Não era preciso e nem precisa nenhuma técnica.
A Bíblia Sagrada relata que Pedro estava ainda dizendo,ou seja pregando e antes de terminar a pregação, os ouvintes que creram foram batizados no Espírito Santo e imediatamente comessáram a falar em línguas. Portanto não há nenhuma técnica. Se houver essa não é de Deus.
ATOS 10.34-48

34E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas;
35Mas que lhe é agradável aquele que, em qualquer nação, o teme e faz o que é justo.
36A palavra que ele enviou aos filhos de Israel, anunciando a paz por Jesus Cristo (este é o SENHOR de todos);
37Esta palavra, vós bem sabeis, veio por toda a Judéia, começando pela Galiléia, depois do batismo que João pregou;
38Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele.
39E nós somos testemunhas de todas as coisas que fez, tanto na terra da Judéia como em Jerusalém; ao qual mataram, pendurando-o num madeiro.
40A este ressuscitou Deus ao terceiro dia, e fez que se manifestasse,
41Não a todo o povo, mas às testemunhas que Deus antes ordenara; a nós, que comemos e bebemos juntamente com ele, depois que ressuscitou dentre os mortos.
42E nos mandou pregar ao povo, e testificar que ele é o que por Deus foi constituído juiz dos vivos e dos mortos.
43A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nele crêem receberão o perdão dos pecados pelo seu nome.
44E, dizendo Pedro ainda estas palavras, caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra.
45E os fiéis que eram da circuncisão, todos quantos tinham vindo com Pedro, maravilharam-se de que o dom do Espírito Santo se derramasse também sobre os gentios.
46Porque os ouviam falar línguas, e magnificar a Deus.
47Respondeu, então, Pedro: Pode alguém porventura recusar a água, para que não sejam batizados estes, que também receberam como nós o Espírito Santo?
48E mandou que fossem batizados em nome do SENHOR. Então rogaram-lhe que ficasse com eles por alguns dias.
No livro do Padre Robert na pagina 15 ele relata uma jovem de New Orleans que não sabia falar português e orando em línguas disse: “ Ó Maria, que ascendesse ao mais alto do céu, ajuda-nos a conhecer teu filho” Jamais o Espírito Santo compartilharia com a idolatria.

2 comentários:

J.B disse...

eu convivo com um catolico carismatico q diz q repousa no espirito oq eh isso ?

Emerson Maia disse...

Não sei, o que sei é que o Espírito Santo não compactua com a idolatria. Se ensina na Renovação Carismática Católica que o Repouso acontece quando Jesus quer curar alguém de uma doençã física ou espiritual, como magóa de alguém, depressão etc. Dizem que no momento que alguém repousa, ela está sendo liberta de algo. Eles também teem o repouso no Esp. Santo como evidência inicial de que alguém foi batizado no Esp. Santo.