sábado, 17 de maio de 2008

MARIA NO CATOLICISMO OCUPA O MESMO LUGAR QUE JESUS.



CULTO A DEUS: “Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a Ele darás culto” ( Mt 4.10b). “Darás culto” ou “servirás”, em algumas traduções.

•CULTO A MARIA: O Catecismo da Igreja Católica (CIC) parágrafo 971 ensina a presta culto a Maria, embora ela diga que este culto não seja de adoração e sim de veneração não deixa de ser culto ou serviço.Este culto diz o CIC encontra sua expressão nas festas litúrgicas a Ela, na oração mariana tal como o Rosário. A Igreja Católicadiz não adorar,mas a proibição de Deus não é só adorar e sim prestar culto ou servir: “Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a Ele darás culto” ( Mt 4.10b).

•Jesus, príncipe da paz: “Porque um menino nos nasceu, um filho nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso conselheiro, Deus forte, Pai da eternidade, Príncipe da Paz.’’ (Isaias 9.6) “Reina o Senhor. Revestiu-se de majestade...”(Salmo 93.1)

•Maria é colocada como Rainha da Paz: Na reza do rosário. “Os filhos apanham a lenha, os pais acendem o fogo, e as mulheres amassam a farinha, para se fazerem bolos a Rainha dos Céus... Para me provocarem a ira” (Jeremias 7.18) Provoca a Ira de Deus cultuar a Rainha dos Céus.

•O nome de Jesus é poderosíssimo: “Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra.” (Filipenses 2.8,9)

•O nome de Maria é poderosíssimo: “O mãe do Perpetuo Socorro, concedei-me a graça de invocar sempre o vosso nome poderosíssimo...” Novenário do Perpetuo Socorro,oração da nº. II

•Jesus salvador: “Eu sou o Senhor e fora de mim não há salvador”(Isaías 43.11). “E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos”(Atos 4.12).”Da descendência deste, conforme a promessa, trouxe Deus a Israel o Salvador que é Jesus”(Atos 13.23)

•Maria salvadora: “Ò Mãe do Perpetuo Socorro, concedei-me a graça de invocar o vosso nome poderossímo, pois é o nosso socorro durante a vida e a nossa salvação na ocasião da morte...” Novenário de “Nossa Senhora” do Perpetuo Socorro; oração de Nº. 2

•Jesus o perdoador de pecados: “Dele todos os profetas dão testemunho de que, por meio de seu nome, todo aquele que crê recebe remissão de pecados” (Atos 10.43)

•Maria a perdoadora de pecados: “Tomai-me debaixo da vossa poderosa proteção, isto me basta. Se me socorrerdes nada temerei; porque me alcançarei o perdão de todas as faltas...” Novenário de “Nossa Senhora” do Perpetuo Socorro.

•A subida de Jesus ao céu: “Ditas estas palavras, foi elevado as alturas, à vista deles, e uma nuvem o encobriu dos seus olhos” (Atos 1.9)

•A subida de Maria ao céu: “Finalmente, a Imaculada Virgem, preservada imune de toda mancha da culpa original, terminando o curso da vida terrestre, foi assunta em corpo e alma a Glória Celeste”. Proclamação do dogma da Assunção de Maria feita pelo Papa Pio XII em 1950. CIC 966

•Deus é colocado como guarda de uma nação: “ È certo que não dormita o guarda de Israel” (Salmo 121.5)

•Maria é colocada como guarda, padroeira de nação: para o católico brasileiro quem guarda o Brasil é Maria por isso que dia 12 de outubro é feriado.

•O poder de Jesus sobre os demônios: “Quando se ia aproximando, o demônio o atirou no chão e o convulsionou; mas Jesus reaprendeu o espírito imundo, curou o menino e o entregou ao seu pai. E todos ficaram maravilhados ante a Majestade de Deus. (Lucas 9,42-43)

•O poder de Maria sobre os demônios: “Se me socorredes, nada temerei; porque me alcançareis o perdão de todas as faltas: não temerei os demônios, porque sois mais poderosa que todo o inferno...” Oração de nº.III do Novenário do Perpetuo Socorro.

•A onisciência de Deus: “Ouve tu nos céus, lugar da tua habitação, perdoa, age e da a cada um segundo todos os seus caminhos, já que lhe conheces o coração, porque tu, só tu, és conhecedor do coração de todos os homens” (1 Reis 8:39)

•A onisciência de Maria: para Maria escutar as orações de todas as pessoas ao mesmo tempo, ela teria que ser onisciente, conhecer os pensamentos, sentimentos e atitudes.

•Jesus esmaga a cabeça da serpente: “Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça,e tu lhe ferirás o calcanhar.”(Gênesis 3.15) Deus prometeu que o descendente da mulher, Jesus Cristo, esmagaria a cabeça da serpente. “...para que por sua morte, destruísse aquele que tem o poder da morte, a saber o diabo..” (Hebreus 2.14)

•Maria esmaga a cabeça da serpente: Aparecem em várias imagens de Maria.

•O santuário para Deus: “Disse o Senhor a Moisés: ‘E me farão um santuário para que eu possa habitar no meio deles” (Êxodo 25.18)

•O santuário para Maria: Quase que incontáveis são os santuários dedicados a Maria

•O resplendor da Glória de Deus: “...aviva a tua obra o Senhor...O seu resplendor é como a luz, raios brilham de suas mão; e ali esta velado o seu poder.”(Habacuque 3:2.4)

•O resplendor da glória de Maria: Assim se vê na imagem de “Nossa Senhora das Graças”
A Bíblia diz que Deus não divide a sua glória com ninguén, Maria mãe de Jesus não é deusa.
É uma heresia dizer que ela tem a mesma glórias, atributos de Deus.
Assim se vê que para o Catolicismo, embora eles não assumam, Maria é tratada, venerada, cultuada da mesma maneira que Jesus, ou seja como uma deusa.

"Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura" (ISAIAS 42.8)

Um comentário:

Alynne Duarte disse...

E só complementando todo as festas de padroeiros são renovação de pactos demôniacos.É muito válido
o seu testemunho e tudo q vc escreve aqui.Q varias pessoas, q precisam conhecer a verdade, passem por aqui venham conhecer seu blog.Continue sendo instrumento
poderoso nas mãos de Deus.
Alynne, João Pessoa Pb