sábado, 17 de maio de 2008

MEU TESTEMUNHO.

TESTEMUNHO DE UM EX-CATÓLICO CARISMÁTICO

Passei sete anos na Renovação Carismática Católica e achava que Deus me queria lá junto com os demais carismáticos para renovar toda a Igreja Católica, pela ação do Espírito Santo e a Palavra de Deus, acabando com suas tradições litúrgicas inúteis e monótonas.Na RCC se fala muito de vida de santidade conforme se diz em 1Pedro1: 16; e eu lutava contra o pecado em minha vida, até a onde eu sabia que estava pecando e pregava isto para outras pessoas. Descobri que eu lutava contra algo que a própria Igreja Católica tinha proporcionado ao longo dos séculos, com suas doutrinas criadas por homens.A Bíblia diz em Mateus 7:15-18 que conheceríamos os falsos profetas pelos seus frutos, e assim vi que cada doutrina Católica levava a um fruto ruim, por exemplo:• Celibato dos padres e freiras tem como fruto pedofilia, homossexualismo, fornicação etc. (Gênesis 2:18; 1Corintios 7:5; 1Timoteo 4:3); • Purgatório tem como fruto as pessoas acharem que podem se arrepender de seus pecados depois que morrerem;• Indulgências tem como fruto as pessoas acharem que pelas suas obras serão salvas (Efesios 2:8-9) e esquecem-se de se entregarem para Jesus e se converterem de seus pecados.
As imagens tem como fruto a idolatria (EXODO 20:1-3)Vendo que eu estava em uma verdadeira Babilônia, Deus me disse: "Sai dela, povo meu, para que não sejais participantes dos seus pecados, e para que não ocorra em suas pragas" (Apocalipse 18:4)Vi também que dentro da RCC havia muitas mentiras, como o orar em línguas que na maioria das vezes é ensinado, quando não é imitado. Eles adoram Maria, usam imagem e pregam que a Igreja Católica é a única e verdadeira igreja fundada por Jesus Cristo. São submissos ao Papa e toda doutrina Romana Tradicional com exceção da liturgia que eles renovam, para se parecerem com os Pentecostais.Foi por isso que eu saí e decide a aceitar Jesus como meu único Senhor e Salvador; como Salvador ele já era, mas como único Senhor ainda não, pois eu ainda tinha uma Senhora a qual eu a servia (Mateus 4:10), mas Deus queria que eu servisse somente a Ele como ser supremo e espiritual. Deixei a Maria ídolo criada pela a Igreja Católica e demais "santos" e a toda Tradição e Magistério dela. Hoje sou evangélico membro da Assembléia de Deus no Amazonas e como regra de fé eu aceito somente a Bíblia e nada mais.Na RCC os católicos tem chance de se converter, pois lêem a Bíblia e lá está escrito: "E conheceres a verdade e a verdade vos libertará" (Jo 8:32)"Clama a mim e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes" (Jeremias 33:3)."..Sai dela povo meu..." AP 18:4 saí da Babilônia carismático, você que esta aí de coração, achando que esta agradando a Deus.

6 comentários:

Unknown disse...

Olá! Gostaria muito de entrar em contato com vc. Sou um ex carismático também. Poderiamos conversar?
alexandroquadros@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Poxa, acho que você não entende bem as doutrinas da Igreja Católica, mas isso não é culpa sua. É culpa de toda uma população. Quem é católico de verdade sabe muito bem que santos e Maria não são adorados, que se deve adorar somente a Deus. Os santos e a mãe de Jesus são os que intercedem por nós. Nós pedimos a eles que peça nossa proteção a Jesus. Os santos eram pessoas puras de coração, que dedicaram toda sua vida a Deus, e por isso mereceram ser "coroados", digamos assim. Mas infelizmente, há pessoas no meio católico que adora os santos, que se ajoelha, que toca nas imagens. As imagens são apenas representações, não são pra serem idolatradas. Não te culpo pela sua conversão, muitas vezes já fiquei indignada. Mas acredito que meu papel seja mudar as mentes "enganadas". Valeu, fique com Deus!!

apenas um vaso na mão do senhor disse...

aline busque conhecimento não aceite tudo que o padre fala questione sua fé sera que todos nós somos loucos só os padres estão certos pois não falo de mim mesmo mas da palavra de DEUS {biblia}acredite n palavra de DEUS só nela

Anônimo disse...

Infelizmente, se você acha que se enganou na Igreja Católica, acho que ainda continua se enganando! Provavelmente, não só o dom de linguas da RCC é falso, mas de todas as igrejas pentecostais; pois, esse dom de línguas ininteligível nunca existiu na bíblia e na história da Igreja; somente no espiritismo! Li uma vez um relato de que um pessoa estava orando em linguas, no caso chinesa, e uma senhora chinesa ouviu e ficou horroizada já que a pessoa estava falando palavrões!

Quer um conselho? Procure estudar (hoje com a internet é mais fácil) a história da Igreja desde os apóstolos, Constantino, Lutero, o início do Protestantismo até a fundação da Assembléia de Deus e Renovação Carismática!

Aconselho o Site Veritatis Splendor e Macabeus (que prova, com dados históricos, que a grande tribulação ocorrou no século I, que a babilônia era Jerusalém e não a Igreja Católica, que a besta era Nero e não o papa; ou seja, que grande parte do apocalipse já ocorreu com a grande tribulação que foi a destruição do templo de Jerusalém no ano 76, conforme relata o famoso historiador judeu Josefo! Será que Jesus mentiu quando disse que esta geração (a do século I) não passará antes que tudo isso aconteça?)

Se você pesquisar sobre milagres verá que milagers autênticos e comprovados pela ciência são muito raros e só acontece na Igreja Católica, a única fundada por Cristo e não por meros seres humanos! A grande maiorias dos supostos milagres das igrejas pentecostais e mesmo da RCC são pseudo-milagres, somente curas de doenças pisicosomáticas (ou seja, pisicológicas, como cegueira ou paralisia após uma depressão, etc.) e não fisiológicas (como pessoas parálíticas por um acidente de carro com fratura da coluna, cegos de nascença ou por acidentes, etc.). Você já viu alguém da sua igreja que não tinha uma perna aparecer outra no lugar (sem ser algum truque)? Pois saiba que isso só acontece na Igreja Católica e é muito raro! Os pastores da Univeral mandam os fiéis doarem dinheiro em vez de comprar remédios, mas todos eles têm convênio médico!

Assim como a incorrupção de corpos de santos; como a Língua intacta de Santo Antônio, o corpo de Santa Berandete e tantos outros glorificados por Deus após a morte e não pelos homens!

Aconselho a você e todos os evangélicos estudarem a fundo a história das religiões e da Igreja Cristã, principalmente a vossas denominações para verem que o Espírito Santo não pode agir em todas elas e pregar tantas doutrinas diferentes e opostas!

Por fim, sobre a Virgem Maria, aconselho a estudar bem o Apocalipse 12 que fala da mulher vestida de sol que deu a luz um varão que governaría as nações com vara de ferro e ver se não fala de Maria coroada com rainha e glorificada por Deus e perseguida por Satanás. No fim do capítulo verá que está escrito que o dragão deixou a mulher para fazer guerras ao seus outros filhos (em algumas traduções está como ao resto de sua descendência ou resto de sua semente) que são aqueles que guardam os mandamentos de Deus. Portanto, na própria bíblia, diz sim que Maria é nossa Mãe!!!

Se a mulher simbolizasse a igreja cristã(como dizem os evangélicos; o que é absurdo porque Jesus é que gerou a igreja e não a igreja gerou Jesus) ou fosse uma organização angélica (como dizem os Testemunhas de Jeová), como está escrito que satanás, o dragão, deixaria a mulher (no caso a igreja que somos nós) e faria guerra aos seus outros filhos que guardam os mandamentos de Deus? Ou seja, se a mulher fosse a igreja que somos nós, quem seria então os outros filhos dessa mulher (que de a luz a um varão sentado a direita de Deus) que guardam os mandamentos de Deus?

Por isso, procurem estudar mais antes de ir acreditando cegamente no que diz qualquer pastor ou espertalhão que se auto intitula 'bispo' ou 'apóstolo'(até isso tem hoje; só falta dizer que é o próprio Jesus). Antes era fácil enganar as pessoas, mas hoje temos a internet para pesquisar qualquer asneira que tentam enfiar nas nossas cabeças!

Sinto muito, mas temos que procurar sempre a verdade, custe o que custar!

Anônimo disse...

Leiam: todos caminhos levam a Roma.
Um teólogo ex pastor explica tudo

Unknown disse...

religião não salva ninguém .. Quem salva é Jesus ..