terça-feira, 19 de agosto de 2008

O ENCONTRO DE UMA CATÓLICA E JESUS CRISTO.

O ENCONTRO DE UMA CATÓLICA E JESUS CRISTO.

SE COLOCARMOS ESTE TEXTO PARA OS DIAS ATUAIS, VEREMOS OS CATÓLICOS EXALTANDO MARIA, COMO SE ELA FOSSE SUPERIOR A TODOS OS CRISTÃOS.
ESSA PASSAGEM BÍBLICA DO EVANGELHO DE LUCAS 11.26-27 , MOSTRA UMA MULHER QUE EXALTA MARIA, ACIMA DOS OUTROS CRISTÃO, ALGO TÍPICO DOS CATÓLICOS.
“E aconteceu que, dizendo ele estas coisas, uma mulher dentre a multidão, levantando a voz, lhe disse: Bem-aventurado o ventre que te trouxe e os peitos em que mamaste”.
28 Mas ele[JESUS] disse: Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam.
SERIA ESTA A RESPOSTA CASO HOJE JESUS ENCONTRASSE COM UM CATÓLICO.

MATEUS 12.45-50
“Enquanto ele ainda falava à multidão, a mãe e os irmãos dele estavam de fora, procurando falar-lhe.
E alguém disse-lhe: "olha, tua mãe e teus irmãos estão lá fora e procuram falar-te".
Mas ele respondeu ao que lhe falava: "quem é minha mãe e quem são meus irmãos"?
E estendendo a mão para seus discípulos, disse: "Eis minha mãe e meus irmãos;
porque aquele que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, esse é meu irmão, irmã e mãe!”
Se qualquer um que fizer a vontade de Deus, no caso os cristão pois os cristãos fazem a vontade de Deus, recebem títulos de irmão, irmã e MÃE; igualando Maria no mesmo patamar de quem serve a Deus. Que aliás Maria foi serva.
“Disse entäo Maria: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra.” (LUCAS 1.38)

Nenhum comentário: