segunda-feira, 9 de junho de 2008
A RCC E OS DEMAIS CATÓLICOS.
A RCC E OS DEMAIS CATÓLICOS.
A RCC trás de volta várias praticas antigas do Catolicismo Romano, tais como: água benta, exorcismo, rosários, adoração ao “Santíssimo”, rezas antigas, submissão ao papa e a todo o clero e uma devoção maior a Maria mãe de Jesus, ou seja, a Mariolatria ou Mariocentrismo.
A diferença da RCC e os demais católicos é que:
•Os ortodoxos romanos são fieis a liturgias antigas, como a missa celebrada em latim, as mulheres usarem véu na cabeça e padre celebrar a missa de costa para os fiéis, não participação de ministros da comunhão e da palavra por leigos. Acreditam em demônios e praticam exorcismos. Já na RCC muda completamente a liturgia tanto antiga como a oficial, atual da Igreja Católica com liturgias semelhantes a Igrejas Pentecostais, os padres e os fiéis fazem coreografias ao som de músicas de maioria evangélicas, batem palma, levantam as mãos para cima e oram em línguas, fazem oração de exorcismo e não usam o boletim e lêem a Bíblia na missa ou no Grupo de Oração.
•Os tradicionais são aqueles que aceitam a liturgia oficial da Igreja Católica e aceitam qualquer mudança que venha do Vaticano.
•Os progressistas ou Teologia da Libertação, não são tão fiéis a as doutrinas da Igreja Católica e ao papa; estão sempre questionando e colocando novas doutrinas. Eles não acreditam em demônios e em milagres, são materialistas, mais políticos do que religiosos, para eles o pecado é não militar pela política social; são inimigos da RCC que prega sobre espiritualidade e vida de santidade, não “beber”, fumar, se prostituir, adulterar etc.,(só não prega sobre a idolatria). Já na Teologia da Libertação eles não ligam para isso.
•Os atoas são aqueles que vão a Igreja Católica raramente, é “católico de boca”, mas não de prática, estes são de maioria no Brasil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário