quarta-feira, 26 de novembro de 2008

COMO GANAHR ALMAS.

Como Ganhar almas?
“O fruto do justo é árvore de vida, e o que ganha almas é sábio” (Provérbios 11.29)

TER UM BOM TESTEMUNHO DE SUA VIDA COMO CRENTE.

As pessoas precisam olhar para você e reconhecer o quanto a sua vida foi transformada por Jesus.
“ Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus” (Mateus 5.13-16)

CRÊR QUE AQUELA PESSOA QUE VOCÊ QUER GANHAR PARA JESUS SERÁ GANHA A ELE.

É preciso ter fé, pois para Deus nada é impossível. Para você repreender os demônios que impedem a pessoa de aceitar a Jesus é preciso ter fé, se não o demônio não sai.
Certa vez os discípulos de Jesus não conseguiram expulsar demônios por sua falta de fé:
“ E, quando chegaram à multidão, aproximou-se-lhe um homem, pondo-se de joelhos diante dele, e dizendo: Senhor, tem misericórdia de meu filho, que é lunático e sofre muito; pois muitas vezes cai no fogo, e muitas vezes na água; E trouxe-o aos teus discípulos; e não puderam curá-lo. E Jesus, respondendo, disse: O geração incrédula e perversa! até quando estarei eu convosco, e até quando vos sofrerei? Trazei-mo aqui. E, repreendeu Jesus o demônio, que saiu dele, e desde aquela hora o menino sarou. Então os discípulos, aproximando-se de Jesus em particular, disseram: Por que não pudemos nós expulsá-lo? E Jesus lhes disse: Por causa de vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.” (Mateus 17.14-20)

ORA E JEJUAR PELA PESSOA.

Pregar o evangelho é muito mais que falar dele como se fosse um simples livro qualquer. Ao anunciar o Evangelho estamos entrado em batalha espiritual. “ Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais” (Ef. 6.12).
Quando se prega o Evangelho acontece justamente como Jesus contou:
“ ¶ Tendo Jesus saído de casa, naquele dia, estava assentado junto ao mar; E ajuntou-se muita gente ao pé dele, de sorte que, entrando num barco, se assentou; e toda a multidão estava em pé na praia. E falou-lhe de muitas coisas por parábolas, dizendo: Eis que o semeador saiu a semear. E, quando semeava, uma parte da semente caiu ao pé do caminho, e vieram as aves, e comeram-na; E outra parte caiu em pedregais, onde não havia terra bastante, e logo nasceu, porque não tinha terra funda; Mas, vindo o sol, queimou-se, e secou-se, porque não tinha raiz. E outra caiu entre espinhos, e os espinhos cresceram e sufocaram-na. E outra caiu em boa terra, e deu fruto: um a cem, outro a sessenta e outro a trinta. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça” (Mateus 13.1-9)
“Escutai vós, pois, a parábola do semeador. Ouvindo alguém a palavra do reino, e não a entendendo, vem o maligno, e arrebata o que foi semeado no seu coração; este é o que foi semeado ao pé do caminho. O que foi semeado em pedregais é o que ouve a palavra, e logo a recebe com alegria; Mas não tem raiz em si mesmo, antes é de pouca duração; e, chegada a angústia e a perseguição, por causa da palavra, logo se ofende; E o que foi semeado entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo, e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera; Mas, o que foi semeado em boa terra é o que ouve e compreende a palavra; e dá fruto, e um produz cem, outro sessenta, e outro trinta” (Mateus 13.18-23)
Quando você vai evangelizar os demônios vão fazer de tudo para a pessoa não entender a mensagem de Deus e não aceitar a Jesus. Para isso não acontecer você terá que repreender esses demônios da vida dessa pessoa. Jesus ensinou como fazer isso veja:
“Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum” (Mateus 17.21) Por isso é importante a oração e o jejum.

ANUNCIAR A PALAVRA DE DEUS

A palavra de Deus é poderosa, você tem que mostrar a Bíblia para pessoa ler o que você está pregando. Pois:
“ E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João 8.32)
“Porque, andando na carne, não militamos segundo a carne. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo” (2 Coríntios 10.3-5)
“Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do greg